Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  PCP/Estoque/Custos

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject SD8 - Saldos por lote
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EDPAULISTA EDPAULISTA em 28/08/2019 as 21:33 hs
Local: SP   Membro desde: 23/08/2019  Postagem: 4

Alguém poderia me ajudar,

Ativei o parâmetro "MV_RASTRO", e informei no cadastro do produto que a rastreabilidade seria por "SUB-LOTE", porém quando tento realizar a baixa do CQ pelo módulo inspeção de entradas, é apresentada a seguinte mensagem:

Help: NOFOUNDSB8
Problema: Não foi encontrada nenhuma referência do Produto em questão no arquivo de Saldos por Lote (SB8),

Alguém sabe me informar como resolvo este problema?

Consultor Protheus Quality
Edivaldo Paulista
edivaldo.paulista@gmail.com

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio NBREANZA NBREANZA em 29/08/2019 as 11:56 hs
Local: SP   Membro desde: 18/08/2006  Postagem: 301
Edivaldo,

Essa mensagem indica que não houve nenhuma "Movimentação" interna e ou externa que considerasse o Lote, que poderia ser:

- Saldo inicial (produto x almoxarifado x lote) - tabelas SD3 e SD5
- Movimentação de entrada (produto x almoxarifado x lote) - tabelas SD3 e SD5
- Rotina de Manutenção de lote
- Documento de entrada (produto x almoxarifado "CQ" x lote)
- Informação do Lote / SubLote na Baixa do CQ (anexo)

Sds,
Nelson
www.erpsafe.com.br

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EDPAULISTA EDPAULISTA em 29/08/2019 as 14:14 hs
Local: SP   Membro desde: 23/08/2019  Postagem: 4
Nelson,

No momento da baixa do CQ, eu tenho que informar o sub-lote que estou liberando? Preenchendo o campo Sub-lote? O campo está bloqueado para digitação, pelo Configurador posso desbloquear, só não sei se será o certo, sabe me dizer?

Desde já obrigado,

Edivaldo
Consultor Protheus

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio NBREANZA NBREANZA em 29/08/2019 as 14:42 hs
Local: SP   Membro desde: 18/08/2006  Postagem: 301
Edivaldo,

Depende do tipo de controle que você informou no cadastro do Produto, campo B1_RASTRO, se o controle for por Lote (L) não precisa informar o sublote, se o controle for Sublote (S), daí sim precisa informar o sublote. Isso deve refletir também no Documento de Entrada que gerou o ingresso do produto no almoxarifado "CQ" ou "98" padrão.

O fato é que pelo que você relata não há saldo (SB8) que tem a amarração (produto x almoxarifado x lote - ou sublote).

Sds,
Nelson
www.erpsafe.com.br

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum