Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  PCP/Estoque/Custos

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Controlar qtde de licenças de software
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LENO LENO em 29/05/2018 as 10:19 hs
Local: SP   Membro desde: 10/01/2007  Postagem: 44
Bom dia a todos,
Peço auxílio em uma dúvida que estou tendo...

Trabalho em uma empresa de prestação de serviços e temos a necessidade de controlar a quantidade de aparelhos (Firewall / Switchs / APs) em estoque.

Minha dúvida é quanto às licenças destes aparelhos, que tem validade de 1 a 3 anos... são vendidas separadamente e ativadas quando configuramos o aparelho na unidade do cliente.

Também temos que controlar a quantidade e o vencimento destas licenças. Como fazer este controle no módulo de estoque? ou teria algum outro módulo para tal controle? O que me recomendam?

Muito obrigado a todos.

Leno

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio NBREANZA NBREANZA em 29/05/2018 as 11:27 hs
Local: SP   Membro desde: 18/08/2006  Postagem: 301
Leno,

Para controlar os aparelhos no módulo de estoque, você teria que individualizá-los e eventualmente criar um novo almoxarifado para poder melhor realizar esse controle, se houver necessidade de controle de depreciação e numeração de patrimônio a partir da instalação no cliente eu utilizaria o módulo de Ativo Imobilizado (Fixo), caso contrário o módulo de Gestão de Serviço / Contratos, pode realizar esse tipo de controle, ok?

Sds,
Nelson
www.erpsafe.com.br

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LENO LENO em 30/05/2018 as 14:31 hs
Local: SP   Membro desde: 10/01/2007  Postagem: 44
Boa tarde Nelson,
No Ativo fixo e Gestão de Serviços, conseguiria controlar qtde em estoque e os vencimentos das licenças?

No caso das qtdes entram e saem com uma nf? E as Licenças também entram e saem com nf?
Leno

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio NBREANZA NBREANZA em 01/06/2018 as 17:20 hs
Local: SP   Membro desde: 18/08/2006  Postagem: 301
Leno,

No estoque você controla por quantidade total e não individualizada, o que você poderia fazer é o seguinte, controlar no módulo de Ativo Fixo (individualizado), para isso basta que na TES da compra você informa que quer desmembrar o Ativo, e passa a controlar no Estoque (de forma total) e no Ativo de forma individualizada, e fazer uma customização para que a partir da Ativação (no módulo de ativo) fazer uma Movimentação Interna de Requisição (SD3) no Estoque, desta forma, você controla a Depreciação no módulo de Ativo e a Requisição no módulo de estoque. Quando retornar do cliente, verifique com seu contador se pode Bloquear o bem para depreciação (acredito que sim) daí no momento do bloqueio no módulo de Ativo, você faz outra Movimentação Interna de Devolução ao Estoque, ok?

Sds,
Nelson
www.erpsafe.com.br

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum