Controlar qtde de licenças de software
|
Mensagem do
LENO
em
29/05/2018
as
10:19
hs
Local:
SP
Membro desde:
10/01/2007
Postagem:
44
|
Bom dia a todos,
Peço auxílio em uma dúvida que estou tendo...
Trabalho em uma empresa de prestação de serviços e temos a necessidade de controlar a quantidade de aparelhos (Firewall / Switchs / APs) em estoque.
Minha dúvida é quanto às licenças destes aparelhos, que tem validade de 1 a 3 anos... são vendidas separadamente e ativadas quando configuramos o aparelho na unidade do cliente.
Também temos que controlar a quantidade e o vencimento destas licenças. Como fazer este controle no módulo de estoque? ou teria algum outro módulo para tal controle? O que me recomendam?
Muito obrigado a todos.
Leno
|
|
Mensagem do
NBREANZA
em
29/05/2018
as
11:27
hs
Local:
SP
Membro desde:
18/08/2006
Postagem:
301
|
Leno,
Para controlar os aparelhos no módulo de estoque, você teria que individualizá-los e eventualmente criar um novo almoxarifado para poder melhor realizar esse controle, se houver necessidade de controle de depreciação e numeração de patrimônio a partir da instalação no cliente eu utilizaria o módulo de Ativo Imobilizado (Fixo), caso contrário o módulo de Gestão de Serviço / Contratos, pode realizar esse tipo de controle, ok?
Sds,
Nelson
www.erpsafe.com.br
|
|
Mensagem do
LENO
em
30/05/2018
as
14:31
hs
Local:
SP
Membro desde:
10/01/2007
Postagem:
44
|
Boa tarde Nelson,
No Ativo fixo e Gestão de Serviços, conseguiria controlar qtde em estoque e os vencimentos das licenças?
No caso das qtdes entram e saem com uma nf? E as Licenças também entram e saem com nf?
Leno
|
|
Mensagem do
NBREANZA
em
01/06/2018
as
17:20
hs
Local:
SP
Membro desde:
18/08/2006
Postagem:
301
|
Leno,
No estoque você controla por quantidade total e não individualizada, o que você poderia fazer é o seguinte, controlar no módulo de Ativo Fixo (individualizado), para isso basta que na TES da compra você informa que quer desmembrar o Ativo, e passa a controlar no Estoque (de forma total) e no Ativo de forma individualizada, e fazer uma customização para que a partir da Ativação (no módulo de ativo) fazer uma Movimentação Interna de Requisição (SD3) no Estoque, desta forma, você controla a Depreciação no módulo de Ativo e a Requisição no módulo de estoque. Quando retornar do cliente, verifique com seu contador se pode Bloquear o bem para depreciação (acredito que sim) daí no momento do bloqueio no módulo de Ativo, você faz outra Movimentação Interna de Devolução ao Estoque, ok?
Sds,
Nelson
www.erpsafe.com.br
|
|
Para participar do Fórum você precisa efetuar login
primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se
para participar do fórum