Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  PCP/Estoque/Custos

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Importar Planilha de inventário
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LPAULOFS LPAULOFS em 19/04/2017 as 13:40 hs
Local: PE   Membro desde: 20/06/2016  Postagem: 22
Amigos,

Boa tarde!

É possível importar uma planilha de inventário para a rotina de inventário do sistema e processar os saldos.

Tenho cerca de 3500 produtos cadastrado em um determinado armazém. Preciso lançar um inventário desses produtos e não é viável fazer um por um.

Se for possível, como poderei fazer?

Obrigado!

Luis Paulo Ferreira

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JEFERSONTA JEFERSONTA em 19/04/2017 as 14:44 hs
Local: sp   Membro desde: 16/01/2014  Postagem: 8
Boa tarde.

Existe um ExecAuto da MATA270, rotina de inventário, você pode altera-lo para ler um arquivo txt, e gravar essas informações da contagem, após a importação, você executa o relatório de conferencia de inventário, nele você poderá verificar os itens que estão com problema, caso queira ajustar pela contagem, ai você deve executar o Processamentos do Inventario.

Segue abaixo link e exemplo da rotina:

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=51250512

#INCLUDE "PROTHEUS.CH"
#INCLUDE "TBICONN.CH"

User Function MyMata270

Local aVetor := {}
PRIVATE lMsErroAuto := .F.
//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
// Abertura do ambiente
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
ConOut(Repl("-",80))
ConOut(PadC(OemToAnsi("Teste de Inclusao MATA270"),80))
PREPARE ENVIRONMENT EMPRESA '99' FILIAL '01' USER 'Administrador' PASSWORD '' MODULO "EST" TABLES "SB7"
aVetor :=   {;
            {"B7_FILIAL" , xFilial("SB7"),Nil},;
            {"B7_COD","PROD001        ",Nil},; // Deve ter o tamanho exato do campo B7_COD, pois faz parte da chave do indice 1 da SB7
            {"B7_DOC","INVENT001",Nil},;
            {"B7_QUANT",10,Nil},;
            {"B7_LOCAL","01",Nil},; // Deve ter o tamanho exato do campo B7_LOCAL, pois faz parte da chave do indice 1 da SB7
            {"B7_DATA",Date(),Nil} } // Deve ter o tamanho exato do campo B7_DATA, pois faz parte da chave do indice 1 da SB7

MSExecAuto({|x,y,z| mata270(x,y,z)},aVetor,.T.,3)
If lMsErroAuto
    MostraErro()
    ConOut(OemToAnsi("Erro!"))
Else
    ConOut(OemToAnsi("Atualização realizada com êxito!"))
EndIf
Return Nil

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 19/04/2017 as 14:55 hs
Local: SP   Membro desde: 19/02/2008  Postagem: 1155
Não esquecer que se você usar Controle de Lote e Endereço, tem que add no Array os campos:

B7_LOTECTL -- LOTE DO PRORUTO
B7_DTVALID -- DATA DA VALIDADE
B7_LOCALIZ -- ENDERECO

eu uso o Excel converto para DBF e faço um APPEND via Apsdu.

Sds,

Rapahel - D.E.M.A.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio KAETANO_ KAETANO_ em 20/04/2017 as 08:45 hs
Local: MG   Membro desde: 12/11/2008  Postagem: 11
Bom dia.

Raphael poderia disponibilizar modelo desta planilha excel no fórum ?

Achei sua solução de converter para DBF e apendar pelo APSDU mais prático.

Grato,
Antonio

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 20/04/2017 as 12:19 hs
Local: SP   Membro desde: 19/02/2008  Postagem: 1155
Segue anexo.

Mas não tem segredo algum, é só criar um Excel com os campos da tabela SB7, depois salvar como DBF (no Excel até versão 2013 ou OPENOFFICE)

Sds

Raphael - D.E.M.A.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JMOSCONI JMOSCONI em 04/10/2017 as 08:57 hs
Local: SP   Membro desde: 04/10/2017  Postagem: 2
Rafael, Bom Dia !!

Estou começando agora a trabalhar com o Protheus e não conheço muito do sistema, sei o basico, copiar, appendar e etc...

Seria possivel, você poderia colocar um passo a passo de como fazer o inventario através do seu metodo de copiar por DBF?

Agradeço muito por sua ajuda

Jacson Mosconi

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio PINHEIRO PINHEIRO em 04/10/2017 as 12:00 hs
Local: mg   Membro desde: 18/08/2005  Postagem: 139
O próprio Protheus já disponibiliza uma ferramenta para fazer essa importação. Essa rotina está no Configurador, menu Ambiente/Aceleradores/ Fast Startup

Anexo documento explicativo.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JMOSCONI JMOSCONI em 04/10/2017 as 12:49 hs
Local: SP   Membro desde: 04/10/2017  Postagem: 2
Pinheiro, Boa Tarde !

Muito obrigado por sua ajuda, vou realizar os testes com base nessas informações.

Gostaria também de agradecer ao Raphael que ja havia me enviado por e-mail uma explicação.

Abraço a todos e muito obrigado

Jacson Mosconi

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio SIGNON01 SIGNON01 em 16/06/2018 as 07:32 hs
Local: SP   Membro desde: 10/06/2018  Postagem: 5
Pessoal bom dia.
Ontem li o manual do MILE, fiz a configuração na MATA270 e MILE para leitura de um aquivo TXT oriundo de XLS.
Importei os dados normalmente, depois rodei a rotina de Inventário.
Deu tudo certo.

Para quem precisar envio o procedimento.

Nery

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio FLAVIO.BENJAMIM FLAVIO.BENJAMIM em 19/01/2019 as 12:56 hs
Local: MS   Membro desde: 19/01/2019  Postagem: 2
Bom dia Nery, poderia me enviar por favor?
Grato.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio FLAVIO.BENJAMIM FLAVIO.BENJAMIM em 19/01/2019 as 17:40 hs
Local: MS   Membro desde: 19/01/2019  Postagem: 2
Esqueci meu e-mail fbenjamim@acotelha.com

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio STRAIDER2 STRAIDER2 em 25/06/2019 as 15:22 hs
Local: SP   Membro desde: 25/06/2019  Postagem: 1
Boa tarde Pessoal,
Vi este tópico e pensei, vcs vao salvar minha vida rsss. Tambem uso protheus e quero saber como importar uma planilha de inventário.

Nery, voce pode me enviar o procedimento ? segue meu e-mail straider2@hotmail.com

Muito obrigado.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MAURO_M MAURO_M em 02/12/2020 as 08:28 hs
Local: sp   Membro desde: 11/05/2007  Postagem: 30
Bom dia Pessoal,

Por um acaso alguem tem a rotina MSSTARTWIZ - Fast Startup, estou utilizando a versão do Protheus 12.1.25 e esta rotina foi descontinuada após a versão 12.1.23.

Eu utilizava esta rotina para importar os arquivos de inventário tabela SB7.

Se alguem poder ajudar, agradeço.

Obrigado,

Mauro

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LARISSA_MVA LARISSA_MVA em 07/01/2021 as 10:52 hs
Local: MG   Membro desde: 21/04/2014  Postagem: 108
Já tentou utilizar pelo MILE?
Aqui estou utilizando e é muito prático.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio SIDESOUZA SIDESOUZA em 07/01/2021 as 11:03 hs
Local: MG   Membro desde: 12/07/2010  Postagem: 47
Bom dia pessoal!

Nery, me envie os procedimentos do MILE por favor.

sidelcino@yahoo.com.br

Grato.

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum