Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Faturamento

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Incluir ciente estrangeiro
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MEETGYN_ MEETGYN_ em 28/08/2018 as 13:23 hs
Local: Go   Membro desde: 27/05/2013  Postagem: 6
Boa tarde pessoa.
Estou com um problema no modulo de faturamento, e já quebrei a cabeça igual doido. Ao incluir um novo cliente estrangeiro, o sistema não me deixa salvar sem ter que digitar alguma coisa no cnpj. Por exemplo:
J= Juridico   
Escolho tipo= estrangeiro
CNPJ eu estou colocando 00.000.000/0001-00,dai o sistema pega os 8 primeiros dígitos e cria o código do cliente. Porém com CNPJ dessa forma não consigo emitir a nota..
Então o correto seria quando escolher tipo = X- estrangeiro o sistema já gere um código apartir do X incrementando +1 no ultimo código cadastrado.
Alguém ai saberia como me auxiliar. Estamos no Protheus 12.1.7 im cloud.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio FARSILVA2010 FARSILVA2010 em 29/08/2018 as 12:11 hs
Local: SP   Membro desde: 08/11/2010  Postagem: 451
Para incluir Clientes e/ou Fornecedores que sejam de origem estrangeira, deverão ser preenchidos os respectivos cadastros e campos, conforme abaixo:

Bairro - Informe qualquer um, pois esta validação não é feita. Contudo, é uma informação obrigatória.
Inscrição Estadual e CNPJ - Não são obrigatórios para transmissão do SEFAZ, podem ficar em branco.
Código de Município - Preencha com 99999. O código de município 99999 pode ser incluído diretamente nas Tabelas de Municípios do IBGE (CC2).
Estado = EX
CEP = 00000000
Tipo = X =Outros
Código País (A1_PAIS) - Deve ser diferente de branco e 01058.
Essas informações são obrigatórias para NFe de Importação.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MEETGYN_ MEETGYN_ em 29/08/2018 as 16:20 hs
Sim fizemos dessa forma.
Porem sistema não estas gerando codigo do cliente automaticamente, esta pegando o cnpj para assim gerar o codigo. Campo de codigo de cliente esta somente como visualizar nos parametros do campo.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio SANCHESNET SANCHESNET em 29/08/2018 as 16:33 hs
Local: SP   Membro desde: 23/11/2006  Postagem: 657
Boa tarde,

Como vc está montando o código do cliente tendo como base o CNPJ, através de um gatilho no campo A1_CGC?

Este gatilho faz a chamada para um rdmake?

Se sim, vc poderia incorporar ao rdmake a regra de que quando for um cliente estrangeiro, o sistema deverá chamar a função soma1(), tendo como referência o último cliente estrangeiro e somar 1 ao valor.

Porém o código deverá conter uma verificação para, antes de retornar com o código, verificar se ele já não existe, para não incorrer no erro de chave única.

Pra facilitar as coisas, vc poderia ter uma tabela específica para controlar este semáforo.

Espero ter ajudado.

Marcelo Sanches

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MEETGYN_ MEETGYN_ em 31/08/2018 as 09:26 hs
Valeu SANCHESNET, vou pedir ao companheiro aqui que sabe de ADVPL para testar..
E informo se funcionou. Muito obrigado.

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum