Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  CNAB/PAGFOR

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject CNAB Linha Digitável X Código de Barras
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MCSIMOES MCSIMOES em 25/10/2013 as 10:35 hs
Local: SP   Membro desde: 19/08/2009  Postagem: 3
Alguém poderia me ajudar a converter uma Linha Digitável em Código de Barras para envio no arquivo remessa a pagar do Banco do Brasil modelo ?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio RSPARREIRA RSPARREIRA em 25/10/2013 as 10:45 hs
Local: SP   Membro desde: 28/09/2005  Postagem: 186
Abaixo a programacao para isso:

USER FUNCTION ConvLD()
SETPRVT("cStr")

cStr := LTRIM(RTRIM(M->E2_CODBAR))

IF VALTYPE(M->E2_CODBAR) == NIL .OR. EMPTY(M->E2_CODBAR)
     // Se o Campo está em Branco não Converte nada.
     cStr := ""
ELSE
     // Se o Tamanho do String for menor que 44, completa com zeros até 47 dígitos. Isso é
     // necessário para Bloquetos que NÂO têm o vencimento e/ou o valor informados na LD.
     cStr := IF(LEN(cStr)<44,cStr+REPL("0",47-LEN(cStr)),cStr)
ENDIF

DO CASE
CASE LEN(cStr) == 47
     cStr := SUBSTR(cStr,1,4)+SUBSTR(cStr,33,15)+SUBSTR(cStr,5,5)+SUBSTR(cStr,11,10)+SUBSTR(cStr,22,10)
CASE LEN(cStr) == 48
   cStr := SUBSTR(cStr,1,11)+SUBSTR(cStr,13,11)+SUBSTR(cStr,25,11)+SUBSTR(cStr,37,11)
OTHERWISE
     cStr := cStr+SPACE(48-LEN(cStr))
ENDCASE

RETURN(cStr)

Renato Parreira
renato_parreira@hotmail.com

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MCSIMOES MCSIMOES em 25/10/2013 as 17:42 hs
Local: SP   Membro desde: 19/08/2009  Postagem: 3
Renato,

Obrigado!!!! Poderia me dizer se devo criar um campo Linha digitável e colocar a execução desta função neste Campo, para converta para o Código de barras?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio ASOBRINHO ASOBRINHO em 25/10/2013 as 17:55 hs
Local: SP   Membro desde: 03/09/2013  Postagem: 202
Boa noite.,

O fonte que o Renato passou é para transformar o código de barras em linha digitável, já existe o campo E2_CODBAR, no contas a pagar, tem que compilar este fonte e chamar ele no gatilho, para transformar o código de barra em linha digitável, além disto, precisa do programa para validar o código de barras, tem este fonte?

Atenciosamente,

Arlindo Alves de Freitas Sobrinho
Analista Proheus

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio HANIELLEN HANIELLEN em 16/04/2018 as 09:41 hs
Local: RJ   Membro desde: 30/12/2010  Postagem: 9
Somente para compartilhamento de informação segue o código para converter linha digitável em código de barras.

User Function LDtoCB(cLinDig)
Local cCodBar := ""
Local cLinDig := Alltrim(cLinDig)

//Valida se a linha digitável está valida
If !VldCodBar(cLinDig)
     Return cCodBar
EndIf

//Somente para Linha Digitavel de 47 posições
If Len(cLinDig) = 47
     cCodBar := SubStr(cLinDig,1,4)+ SubStr(cLinDig,33,15)+ SubStr(cLinDig,5,5)+ SubStr(cLinDig,11,10)+ SubStr(cLinDig,22,10)
EndIf

//Valida se o código de barras está valido
If !VldCodBar(cCodBar)
     cCodBar := ""
EndIf

Return cCodBar

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio WILLMEGH WILLMEGH em 30/05/2018 as 15:57 hs
Local: SP   Membro desde: 09/06/2017  Postagem: 12
Pessoal, boa tarde! Estou com dificuldades na validação do cnab junto ao banco.

Eles validaram o arquivo e me informaram que está faltando o preenchimento do código de barras.

Porém aqui na empresa nós não preenchemos o código de barras de nenhum título, e nem boletos recebemos dos clientes, é tudo via DDA.

Alguem já passou por essa situação que poderia me ajudar, ou dar uma luz? Estou um pouco confuso nessa informação...

Ficarei agradecido, até mais.

William de Souza
william@ojrconsultoria.com.br
www.ojrconsultoria.com.br

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CARAJ CARAJ em 20/08/2018 as 14:53 hs
Local: SP   Membro desde: 07/12/2006  Postagem: 149
Prezado,

No DDA ja vem as informações de codigo de barras, basta conciliar com os titulos em aberto no protheus.
Aqui nos fizemos programação para essa conciliação.

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum