Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Diversos

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Desafio para vocês
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio WELITONNUNES WELITONNUNES em 25/03/2010 as 09:25 hs
Local: mg   Membro desde: 12/03/2010  Postagem: 40
Pessoal,

Um desafio para vocs. Preciso desenvolver uma determinada query para a seguinte situao:
Tenho uma empresa (matriz) cadastrada no protheus que possui 4 filiais.
Antigamente quando cadastravamos um fornecedor em quaisquer filial ou na matriz o MP NO replicava
para as outras filiais. Hoje isso j acontece.
Porem se estou em determinada filial precisando cadastrar um fornecedor que se encontra em outra filial no consigo.
Pois o cnpj j existe. No consigo tambm copiar pelo BD esse fornecedor para todas as filiais, pois o cdigo dele
existe nas outras filiais porm para outro fornecedor.
Ou seja, preciso desenvolver uma query que me traga todos os fornecedores que NAO esto replicados para todas as filiais.
Aps essa query ainda preciso pensar em como resolver esse problema, uma vez que no posso simplesmente apagar o fornecedor
e cadastrar novamente em todas, pois existe um hisrico com o cdigo, que me impede tambm de mudar o cdigo.

Deu para entender galera? complicado, se alguem tiver uma ideia, isso um desafio que tenho.

Abraos,

Weliton Nunes Lima

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio ALTRAN88 ALTRAN88 em 25/03/2010 as 09:27 hs
Local: PR   Membro desde: 11/09/2008  Postagem: 911
Facil, deixe a tabela SA2 em modo compartilhado... pronto, seus problemas acabaram ;x
------------------------------
Luiz Fernando Altran
Analista de Sistemas
Microsiga - Protheus 8 R4
AdvPL OO + Oracle

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio SANCHESNET SANCHESNET em 25/03/2010 as 09:27 hs
Local: SP   Membro desde: 23/11/2006  Postagem: 657
Bom dia,

Porque no deixa a tabela como compartilhada?

Grato,

Marcelo
www.SanchesNet.com.br
Consultoria no ERP Protheus da Totvs/Microsiga.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio WELITONNUNES WELITONNUNES em 25/03/2010 as 09:39 hs
Na verdade eu no me expressei bem.
Hoje a tabela compartilhada, porem o que fazer com os fornecedores que foram cadastrados, anteriormente a esse compartilhamento?
E so muitos.

Obrigado,

Weliton

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio ALTRAN88 ALTRAN88 em 25/03/2010 as 09:55 hs
Local: PR   Membro desde: 11/09/2008  Postagem: 911
Na verdade voce ter um problema... pois pode ter NFs de Entrada/Saida, titulos a pagar de um mesmo fornecedor porem para codigos diferentes...
Vai ser dificil corrigir este problema e garantir a consistencia de suas informacoes.
------------------------------
Luiz Fernando Altran
Analista de Sistemas
Microsiga - Protheus 8 R4
AdvPL OO + Oracle

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio WELITONNUNES WELITONNUNES em 25/03/2010 as 10:04 hs
Sim com certeza, um grande problema.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio ABFREIRE ABFREIRE em 25/03/2010 as 15:05 hs
Local: SP   Membro desde: 18/07/2006  Postagem: 291
T fcil tambm.

Eleja um fornecedor como o correto e bloqueie os outros no A2_MSBLQ.

Alessandro de Barros Freire

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio WELITONNUNES WELITONNUNES em 25/03/2010 as 15:10 hs
Hum,

Ento primeiro eu vejo quais fornecedores no esto em todas as filiais, depois cadastro ele em todas. Posso ao meu ver, fazer com que a matriz fique completo, depois bloquear todos os fornecedores das outras filiais, mantendo minha tabela compartilhada.

Pessoal me ajudem isso resolve?
o melhor a se fazer?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio TETSUO TETSUO em 26/04/2016 as 11:58 hs
Local: MT   Membro desde: 16/03/2016  Postagem: 3
Boa tarde WELITONNUNES resgatando esse post, voc conseguiu resolver esse B.O.

Willian TK

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio TETSUO TETSUO em 26/04/2016 as 11:59 hs
Local: MT   Membro desde: 16/03/2016  Postagem: 3
Boa tarde WELITONNUNES resgatando esse post, voc conseguiu resolver esse problema ?

Willian TK

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum