Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Certificação Protheus e Mercado de Trabalho

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Iniciante protheus - O q aprender depois do básic
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CARLOSMOUR CARLOSMOUR em 21/05/2012 as 09:46 hs
Local: SP   Membro desde: 10/04/2012  Postagem: 9

Bom dia, pessoal!

Entrei em uma empresa sem quase nenhum conhecimento de Protheus e estou há quase 6 meses nela.

Atualmente só dou suporte para os usuários na parte de nfe, mas quero um dia ser consultor totvs.

Na verdade entrei para dar suporte ao pessoal na parte de nfe, mas outros setores estão me procurando para dar suporte e preciso me especializar mais.

Atualmente só sei a parte de estrutura de diretórios, família de arquivos SX's, tabelas e campos, IDE, atualizações (RPO, patch, upd,etc), básico de AdvPL, e APSDU.

Então fica a pergunta aí para os consultores/estagiários, independente do tempo de protheus que tenham, respondam, por favor:

- Como vocês começaram no Protheus?

- Depois de aprenderem o básico (SX's, diretórios, tabelas, etc) como vocês aprenderam sobre os módulos? apostilas (quais?) ? treinamentos? outros?

- Qual o tempo que demora para ter um conhecimento básico dos módulos para dar suporte ao usuário final ?

- É possível aprender "na marra", sem ter nenhum consultor experimente para ajudar?

É isso. Se tiverem algumas outras dicas eu agradeço muito. Também obrigado pra quem ajudar a tirar minhas dúvidas.

Até mais, pessoal!

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio BRANDO2010 BRANDO2010 em 17/06/2012 as 10:32 hs
Local: SP   Membro desde: 05/06/2010  Postagem: 17
Bom Dia!

Bom para se tornar um consultor vc terá que somar dois fatores (Processo e Programação) processo vc pode fazer ou pela empresa ou direto pela Totvs os cursos Online "E-Learning" e programação vai exigir um pouco mais de vc mas tenha certeza o retorno profissional e financeiro é garantido.

Espero ter ajudado,

Fábio_Br

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum