Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Tecnologia Protheus

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Erro Instação Protheus 12.1.25 dicionário no banco
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JMENDES JMENDES em 31/07/2019 as 12:54 hs
Local: SP   Membro desde: 29/08/2007  Postagem: 2
Estou instalando o protheus 12.1.25 no linux com banco postgres.
Já fiz todas as configurações e os serviços do totvslicensevirtual, dbaccess e appserver estão funcionando corretamente.

Durante a execução da instalação da empresa teste utilizando o o smartclient, é apresentado o erro 2 vezes:
thread erro --> [MPMENU_I18N: DB error (Insert): -27 File: MPMENU_I18N Error: duplicate key value violates unique constraint

E aparece o seguinte erro que interrompe a instalação:
DROP ERROR: TABLE MPMENU_RW STILL IN USE

Observei que após este último erro, diversas tabelas que estavam criadas no banco foram apagadas, possivelmente por algum rollback.

Alguém se deparou com esse problema e conseguiu solucionar?

Sei que o primeiro erro deve ser alguma duplicidade nos arquivos de menu .xnu, e que o segundo erro deve ser a tabela MPMENU_RW que está sendo apagada mesmo estando em uso.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MCSSUPORTE MCSSUPORTE em 31/07/2019 as 14:13 hs
Local: SP   Membro desde: 25/09/2009  Postagem: 8
Boa tarde

Você atualizou o dbAccess?

Passei por algo semelhante e depois de atualiza-lo, a coisa fluiu.   

Marcos Candido
     Consultor Protheus
11 98103-0090 || 11 99650-5811

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JMENDES JMENDES em 31/07/2019 as 14:20 hs
Local: SP   Membro desde: 29/08/2007  Postagem: 2
Estou utilizando a última versão.

19-07-04-DBACCESS_LINUX_X64_BUILD-20181212.TAR

Acabei de verificar no suporte.totvs.com que a totvs removeu o appserver 12.1.25 para download. Talvez tenho descoberto algum problema sério e retiraram do ar.

Johnny Mendes

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum