Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus
 
Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

 Todos os Fórums
  Tecnologia Protheus

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject P12.1.17 TOPCONNETC X OFFICE365
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio PAULOB PAULOB em 24/04/2018 as 08:44 hs
Local: SC   Membro desde: 18/05/2007  Postagem: 44
P12.1.17 Topconnect x Office365
Configuramos o P12 mas o sistema da erro de falha de transmissão.
Alguém possui configuração correta dos ".ini" + Configurador P12
correta e funcionando e que poderia me ajudar.
Se possível postar no Fórum ou encaminhar para meu email.
pbirckholz@allflex.com.br

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio DSANDRO DSANDRO em 24/04/2018 as 09:04 hs
Local: GO   Membro desde: 14/10/2005  Postagem: 46
Bom dia Paulo,
   Dê uma olhada nesta configuração, eu usei ela para configurar por aqui.

1. Configure os parâmetros do Exchange Online ( SIGACFG )

 MV_EXGAUT = 2 ( Basic Authentication )
 MV_EWS2010/ MV_EWS2007 = Informe a Url do Exchange. ( Exemplo: https://outlook.office365.com/ews/exchange.asmx )
 MV_VEREXCH = 2016

2. Configuração de Envio de Email ( SIGACFG )

1. Em Ambiente/ E-mail Proxy/ Configurar, informe os parâmetros necessários para o envio de relatórios e clique em Avançar.

Exemplo:
Nome do Servidor smtp: https://outlook.office365.com
Conta a ser utilizada para autenticação: email@dominio.com.br
Senha da conta: senha
Necessita de autenticação: Sim

2. Preencha as configurações de E-mail e Proxy e clique em Avançar.

3. Preencha as informações para a configuração do Proxy e clique em Finalizar.

3. Configurar SSL para comunição ( Binário )

Para configurar o SSL, será necessário gerar um certificado e uma chave (com senha) e adicioná-los no appserver.ini

Sobre a geração do Certificado SSL para Exchange: A TOTVS não fornece suporte para este processo. Contate seu time de TI para providenciar este requisito.

Mais informações nos links abaixo:
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=6064865
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=6065065

Para gerar a chave e o certificado, é possível utilizar o openssl (download: https://www.openssl.org/) executando o comando: req -x509 -newkey rsa:4096 -keyout serverkey.pem -out servercert.pem

Esse comando irá gerar os arquivos cert.pem e key.pem. Será necessário substituir a chave PassPhrase pela a senha preenchida durante a geração da chave\certificado.

Configurando o certificado e senha SSL no ini do Server do Protheus:

Exemplo de configuração da seção:

[SSLCONFIGURE]
HSM=0
SSL2=1
SSL3=1
TLS1=1
BUGS=1
CertificateClient=C:\P12\12.1.7\ProtheusPadrao\bin\appserver\servercert.pem
KeyClient=C:\P12\12.1.7\ProtheusPadrao\bin\appserver\serverkey.pem
Verbose=0
PassPhrase=hardPassword

Atenção: As chaves `CertificateClient` e `KeyClient` devem conter o caminho para o certificado e a chave respectivamente e a chave "PassPhrase" com a senha da chave.

4. Configurar o usuário do CRM para integração com Exchange Online

No Cadastro de Usuário do CRM: CRMA210, preencha todos os campos da pasta Integração Exchange, conforme o Help de campo.

Para office 365, no campo Usuário Exc (AO3_EXGUSR) preencher o usuário composto por @..... (ou seja, o e-mail completo)

5. Sincronizar o cadastro de Atividades com Exchange Online

1. Em Atualizações/ Vendas/ Atividades/ Atividades, clique em Outras Ações -> Sincronizar.
2. Preencha os parâmetros conforme a sua necessidade.
3. Clique em OK.
4. Lembrando se a sincronização automática estiver habilitada a autenticação do usuário no Exchange Online será uma única vez.

Teste 1 - Inclusão de Compromisso com participantes com e-mail externo

Em Atualizações/ Vendas/ Atividades/ Atividades, clique em Incluir.
Selecione a opção Compromisso.
Preencher os principais campos como:
Participante: adicionar os e-mails dos participantes do compromisso separados por ponto e vírgula (;). Se o e-mail do participante for @gmail, por exemplo, este participante receberá um invite em sua caixa de e-mail.
Assunto
Local
Descrição
Data / Hora.
Confirma o formulário
Verifique a sincronização da atividade com Exchange Online.
Acessa a Caixa de Entrada dos respectivos e-mails informados como participante. E verifique a agenda dos mesmos.
Faça o cancelamento do compromisso e verifique que no Protheus o mesmo foi excluído.
Teste 2 - Inclusão de Tarefas

Em Atualizações/ Vendas/ Atividades/ Atividades, clique em Incluir.
Selecione a opção Tarefa.
Preencher os principais campos como: Assunto, Descrição e Data / Hora.
Confirma o formulário
Verifique a sincronização da atividade com Exchange Online.
Acessa a Caixa de Entrada e verifica que a tarefa foi sincronizada.
Faça a exclusão da mesma pela Caixa de entrada e verifica que no Protheus a mesma foi excluída.
Teste 3 - Envio de e-mail

Em Atualizações/ Vendas/ Atividades/ Atividades, clique em Incluir.
Selecione a opção Email.
Preencher os principais campos como: Destinatário, Assunto, Corpo do E-mail
Acessa a Caixa de Entrada e verifica que o e-mail foi enviado.

Sandro Delfino Mendes
Skype: sandrodelfino@hotmail.com
Whats App 62 99238 6880

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio DSANDRO DSANDRO em 24/04/2018 as 09:05 hs
Local: GO   Membro desde: 14/10/2005  Postagem: 46
Com o detalhe que usei para configurar o CRM aqui, mas como você não falou exatamente o que você quer configurar, é só pegar a parte da configuração do E-mail.

Sandro Delfino Mendes
Skype: sandrodelfino@hotmail.com
Whats App 62 99238 6880

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio PAULOB PAULOB em 24/04/2018 as 09:09 hs
Local: SC   Membro desde: 18/05/2007  Postagem: 44
Obrigado Sandro.
Vou realizar os testes.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio PAULOB PAULOB em 24/04/2018 as 09:26 hs
Local: SC   Membro desde: 18/05/2007  Postagem: 44
A Comunicação com SEFAZ, está OK.
É no envio de e-mail dos programas customizados que acontece esta falha.
No P11 estava configurado com outro provedor, e funcionava.
Quando passamos para P12 passamos a usar o office365.
Grato, at+

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

 Mudar para Fórum