Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Configurador/IDE

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Appserver Ctrl-c
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio RAFAEL.80S RAFAEL.80S em 25/10/2017 as 10:11 hs
Local: SP   Membro desde: 13/09/2007  Postagem: 225
Rafael Almeida

Bom Dia !

Pessoal alguém tem algum .bat (ou a linha de comando) que execute o Ctrl-C para parar o serviço do Protheus rodando em modo console ?

Preciso derrubar ele mas de forma segura, sem ser com o tskill , para executar um backup da pasta do Protheus em um determinado horário .

Eu poderia deixar ele rodando como serviço do windows , e usar o Net stop , mas prefiro continuar no modo console mesmo...

Obrigado !

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 25/10/2017 as 14:06 hs
Local: SP   Membro desde: 19/02/2008  Postagem: 1155
Pq o appserver não está como SERVIÇO?

Desta forma poderia usar o NET STOP e NET START

Sds,

Raphael - D.E.M.A.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio RAFAEL.80S RAFAEL.80S em 25/10/2017 as 15:51 hs
Rafael Almeida

Como serviço seria bom mas o windows é froids, as vezes vc coloca para parar o serviço e não para, trava tudo, então ja viu , se eu coloco uma rotina para dar o Stop nos serviços e um deles travar ou demorar muito para Parar vai encavalar com o inicio do meu backup, ou simplesmente meu backup não vai acontecer e no dia seguinte quando o pessoal for começar a usar o sistema vai estar fora do ar por ter parado por exemplo apenas o LS2014, ou DBAccess , ou um dos meus appservers, outro detalhe é, as vezes durante o dia alguma senha fica presa, então meu plano é todo o dia em um determinado horário após o expediente os serviços pararem e subirem novamente, dessa forma a solução mais confiável que eu vejo é mantendo em console mesmo ...

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio RAFAEL.80S RAFAEL.80S em 25/10/2017 as 16:00 hs
Rafael Almeida

E mais um detalhe, onde a empresa que eu trabalho esta situada (carapicuiba) , tem muita incidência de queda de energia, geralmente a noite fora do horário de expediente, e com o ctreeserver é batata se desligar sem parar o serviços sempre da aquele erro de rebuild que tem que substituir o sigapss.spf , então eu utilizo o PowerChute do nobreak que envia um shutdow para o windows e nesse ponto da para por para ele derrubar os serviços também, e ai voltamos para o mesmo detalhe, se o Net Stop demorar para derrubar o serviço o powershut não envia o shutdown e moral da historia o nobreak não aguenta e desliga windows e tudo por falta de enrgia ...

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum