Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Business Intelligence

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject BI da TOTVS
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio RMBORGES89 RMBORGES89 em 11/04/2013 as 09:14 hs
Local: SP   Membro desde: 06/10/2005  Postagem: 282
Caros Colegas,

O Dono da Empresa me fez essa pegunta:

possvel ter no BI da TOTVS as Vendas em Tempo REAL?

Tempo Real para mim Faturou 10 mil no mximo em 2 segundos j aparece no Grfico este Valor adicionado.

Se alguem puder me dar uma fora, agradeo.

Rick

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio ALVAROIARK ALVAROIARK em 25/06/2013 as 13:19 hs
Local: PR   Membro desde: 21/04/2013  Postagem: 5
Ola Rick.

Se vc esta falando do Logix B.I., sim, possvel fazer isso, s criar um painel com a anlise desejada e configurar o refresh dela mas nao lembro de cabea se o tempo no s em minutos.

Abraos,
Alvaro

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio PLATAO71 PLATAO71 em 25/06/2013 as 13:52 hs
Local: SP   Membro desde: 08/07/2006  Postagem: 60
Voce sabe o que metodologia BI? Porque o que vc esta querendo eh relatorio, o protheus tambem tem paineis on-line que te dao esta informacao. BI eh mineracao de dados para geracao de informacao estudando, dados historicos.
Pense bem, se voce analisar dados em tempo real e houver cadastro de uma nf com valor errado com um valor muito acima do correto, ira retratar uma realidade falsa. E quando houver o cancelamento vai ficar mais estranho ainda.
Existem ferramentas que sao usadas desde os iicios dos erp como por exemplo fluxo de caixa , que nunca foi e unca sera real time. Esta realidade nao da para existir em uma empresa, sempre temos que pensar em cotigencias e erros.

Washington Lus Leonilio da Silva
Analista Microsiga
(11) 9 8107-8497

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum