Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Business Intelligence

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Apresentação - BI
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LENO LENO em 11/02/2010 as 18:09 hs
Local: SP   Membro desde: 10/01/2007  Postagem: 44
Boa tarde a todos,

Hoje temos a inteno de implantao do BI aqui na empresa onde trabalho. Minha gerente me disse que certa vez uma gerente de contas da Totvs disse que havia um link com uma apresentao do produto ou era um e-learning ou algo do tipo. Minha pergunta : Ser que algum saberia o link deste e-learning.

Se souberem, podem me encaminhar em llennon_@hotmail.com

Obrigado pela ajuda.

Leno

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio ATAKI ATAKI em 11/02/2010 as 18:11 hs
Local: SP   Membro desde: 28/06/2006  Postagem: 91
Se existir, e tambem me puderem passar... eu tambem quero!

Obrigado
alessandro!

a.taki@terra.com.br

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MRMIRANDA MRMIRANDA em 24/03/2010 as 14:11 hs
Local: MT   Membro desde: 21/01/2010  Postagem: 3
Boa tarde a todos,
Estou precisando de algum manual sobre o BI. Se alguem tiver pode enviar no meu e-mail. ( mrmirandasinop@hotmail.com )

Sem mais, e obrigado

Marcos

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio HCBRANCO HCBRANCO em 24/03/2010 as 14:27 hs
Local: RS   Membro desde: 02/09/2008  Postagem: 48
Pessoal, as ferramentas de BI que a TOTVS disponibilizam pelo Protheus so muito fracas.
O SIGADW, que seria o Data Warehouse muito ruim. Passei 3 meses tentando implantar, ms quando se trabalha com uma base mdia ele no d conta.

O BSC implantei, trabalhamos a 2 anos com ele, mesmo assim ainda fica muita coisa a desejar.

Eu conheci as ferramentas da Datasul e, creio eu, so melhores.

Vejam a apresentao ms no gerem expectativas.

Humberto C. Branco
Analista de Negcios em TI
Protheus8/Oracle11
www.imdepa.com.br

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio WELSK8 WELSK8 em 23/09/2010 as 10:05 hs
Local: SP   Membro desde: 11/12/2007  Postagem: 69
Eu tenho o DW implantado e no tenho do que reclamar.
TIMA FERRAMENTA.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MSARTOR MSARTOR em 23/11/2010 as 21:32 hs
Local: SC   Membro desde: 08/06/2006  Postagem: 67
Pessoal

Pelo que pude compreender, o DW construido segundo os conceitos de Kiball e Imon.
Se a base de dados (DataWarehouse) nao for contruida segundo as especificaes dos mesmos (ver qual do dois se aplica melhor a empresa), a ferramenta vai se tornar lenta mesmo, mas se seguirem as especificaes a ferramenta cumpre o que se propes.

Marcelo Sartor
marcelo_sartor@hotmail.com
48 99344857

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio FABIANOSP_2007 FABIANOSP_2007 em 23/11/2010 as 21:46 hs
Local: SP   Membro desde: 17/01/2007  Postagem: 5
Boa noite, sou Fabiano do Frigorifico Ceratti.

Usamos um BI totalmente integrado ao sistema Microsiga, foi criado pela empresa Exatho. Usamos para consolidar informao das quatro empresas do grupo, informaes vindas de todos mdulos do Microsiga, Vendas, Compras, Produo, RH , Financeiro, Contabilidade. O mesmo tem tabelas de fato e dimenso j preparadas para sistema Microsiga.

Microsiga um excelente ERP, mais com implementao desse BI, ganhamos mto na qualidade e na agilidade da retirada de informaes.

Procurem pelo Andre empresa Exatho http://www.exatho.com.br/ ou 011 9811 5620

Boa sorte espero ter ajudado.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CLOVIS110262 CLOVIS110262 em 11/03/2011 as 08:41 hs
Local: SP   Membro desde: 11/03/2011  Postagem: 6
Aps ser usurio de Protheus identificamos oportunidade nesse segmento de BI devido as falhas existentes no ERP, temos um BI com extratores do Protheus, quem desejar ter maiores detalhes acesse http://www.youtube.com/watch?v=NYCHW60voHY

Clovis De Vivo
clovis@bestresults.com.br
(11) 3079-4496

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio HBALDIN HBALDIN em 20/09/2011 as 10:38 hs
Local: pr   Membro desde: 09/10/2008  Postagem: 609
Ola, pessoal quais os postos que o SigaDW deixa a desejar ?

Obrigado.

------------------------------
Henrique Baldin
Analista de Sistemas
Microsiga - Protheus 10
AdvPL + OO + Oracle

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio RI_ALBERTI RI_ALBERTI em 25/10/2011 as 11:38 hs
Local: SP   Membro desde: 08/08/2008  Postagem: 3
Bom dia

Uso um BI totalmente integrvel ao sistema protheus Microsiga, foi criado pela empresa Oficina1. Pode ser usado para consolidar informaes de vrias empresas ou vrios bancos de dados. Esse aplicativo gera as informaes em tabelas dinmicas, no Excel.
uma ferramenta fcil e muito barata!

Veja a ferramenta em

http://youtu.be/uhI_IYAO2Ko

Espero ter ajudado.
Ricardo

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio QUARTIER QUARTIER em 21/12/2011 as 10:07 hs
Local: SP   Membro desde: 26/11/2011  Postagem: 26
Tente o DMReports

Rpido, fcil e barato.

Faz cubos, relatrios, grficos e painis. Com queries em SQL visual ou escrita. J tem o prprio visualizador de relatrios. Alm de exportar para excel e mais 12 formatos, envia os relatrios via email automaticamente e tem um mdulo web em silverlight que pode liberar o acesso a todos, baseado nos grupos em que os usurios estejam cadastrados. Voc pode criar um relatrio em 1 minuto ou menos.
Nos prximos meses sero integrados mapas (que so timos) para demonstrar vendas e distribuio, quem ja tiver, recebe.

Aqui tem fotos:

http://www.dmworks.net/site/dmreportsgalery

e aqui tem a demo do mdulo web:

http://dmworks.com.br/DMReports/Demo/DMReportsWebDemo.aspx?guest=true

Abrao,

Ricardo de Arruda

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JERFERSON JERFERSON em 09/03/2012 as 10:41 hs
Local: sp   Membro desde: 05/10/2011  Postagem: 1
A minha grande dvida o valume que esse tal programa consegue processar.
Fico imaginando uma empresa com grande volume de dados.
Posso ter problemas com lentido ou melhor limitao.

Att.
]
Jerferson

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio QUARTIER QUARTIER em 30/05/2012 as 15:42 hs
Local: SP   Membro desde: 26/11/2011  Postagem: 26
Se estiver falando do DMReports, nenhum problema.

Seus componentes so de excelente qualidade.

Abrao,

Ricardo

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum