Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Livro Fiscal

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Manutençao de CIAP
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio AGUINALDO AGUINALDO em 08/07/2016 as 18:00 hs
Local: MG   Membro desde: 27/04/2016  Postagem: 13
Olá meus caros preciso da Ajuda de vocês. É o seguinte: Tenho uma NF de entrada cujo valor de ICMS se encontra destacado no campo de Dados Adicionais . Trata-se de um ICMS referente a substituição tributaria. Meu setor fiscal disse que se trata de uma situação que não havia ocorrido até então. Aqui na empresa estamos implantando o ativo fixo e o controle de CIAP. O credito destacado na NF precisa aparecer no modulo de Livros Fiscais/Atualizações/cadastro/manutenção de CIAP. Infelizmente nossa equipe não conseguiu achar formas de lançar corretamente a NF. Por isso estou levando o problemas a vocês, Necessito de instruções para configuração de TES, parâmetros ou qualquer outra coisa principalmente de como informar esse credito no momento do lançar o documento de entrada.

Desde já agradeço.

Aguinaldo Nascimento Moreira

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio DFLSA DFLSA em 11/07/2016 as 10:58 hs
Local: RJ   Membro desde: 01/07/2011  Postagem: 24
Bom Dia Agnaldo,

Como sendo icm substituto, ele deve compor o total da nota, como está os campos de totalização da NF ?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio AGUINALDO AGUINALDO em 13/07/2016 as 12:37 hs
Na verdade, ainda não lancei a NF pois estou sem saber onde inserir esse icms, pois na NF do fornecedor ele vem destacado no campo de "informacoes complementares".

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio AGUINALDO AGUINALDO em 28/07/2016 as 12:45 hs
Tenho um posicionamento da Totvs sobre essa questão. Vou coloca-lo aqui pois pode ajudar a outras pessoas. Pelo que pude observar o sistema só trata o ICMS vinculado ao item. O icms que é destacado no campo de observações/informações adicionais, se tiver que ser aproveitado, deverá ser lançado diretamente (manualmente) no modulo de manutenção CIAP no livro fiscal.

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum