Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus
 
Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

 Todos os Fórums
  Base de Dados

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Smartclient não conecta
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 13/11/2019 as 16:53 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11

Olá Especialistas!

Poderiam verificar o que pode estar provocando o erro no acesso do Smartclient conforme as imagens anexadas e apontar a solução?

Fiz a instalação da versão de teste do Protheus 12 seguindo as instruções em vídeo aulas, o MSSQLServer está com a conexão OK via ODBC. Tentei vários caminnhos sem sucesso.

Antecipadamente agradeço.


EFuerte

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 13/11/2019 as 17:02 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11
EFuerte

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 13/11/2019 as 17:12 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11
A imagem não subiu:


No console do AppServer vem a seguinte informação:
***************************************************
Warning - TOPCONN - No connection -2 NO_CONNECTION
Warning - TOPCONN - Invalid Connection Number
***************************************************

EFuerte

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio BINDO BINDO em 13/11/2019 as 20:06 hs
Local: SP   Membro desde: 13/08/2005  Postagem: 5708
Você tem que instalar o dbaccess, conforme a segunda aula e validar a conexão no dbaccess. Na aula você configura o dbacess para o MSSQL.
O erro apresentado é a falta desta conexão.


Paulo Roberto Bindo
cel: (11) 9505-62179
bindo@globo.com


Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EDGAR8302 EDGAR8302 em 14/11/2019 as 07:24 hs
Local: SP   Membro desde: 23/02/2011  Postagem: 71
Verifica se o firewall do windows libera a porta

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 14/11/2019 as 08:07 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11
Olá

Grato pelas respostas.

Paulo
Poderia informar a qual sequencia de aulas vc está se referindo?

Assim eu posso acessar e verificar.

Edgar
Vou verificar.

EFuerte

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 14/11/2019 as 13:35 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11

Habilitei a porta 7890 no firewall do Windows 10 porém ao acionar o DBMonitor


servidor: localhost
porta: 7890

Vem a mensagem
Servidor localhost:7890 Servidor não localizado...

Então não tenho como configurar o acesso ao BD.


EFuerte

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio BINDO BINDO em 14/11/2019 as 14:49 hs
Local: SP   Membro desde: 13/08/2005  Postagem: 5708
Explique seu cenário, instalou o MSSQL, ODBC, dbaccess e protheus na mesma máquina?
Caso sim o MSSQL conecta com o ODBC?
o ODBC conecta com o dbaccess?




Paulo Roberto Bindo
cel: (11) 9505-62179
bindo@globo.com


Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 14/11/2019 as 15:20 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11

Sim, tudo na mesma máquina, é a versão de testes.

MSSQL e ODBC testado e OK

Ao Acionar o aplicativo DBMonitor da pasta do DBAccess para a configuração do dbaccess.ini a porta que foi configurada 7890 não está habilitada - estou confirmando melhor se a operação de desbloqueio desta porta no firewall do windows foi corretamente executada.


EFuerte

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio BINDO BINDO em 14/11/2019 as 16:11 hs
Local: SP   Membro desde: 13/08/2005  Postagem: 5708
você subiu o dbaccess como serviço? Iniciou o serviço?

a porta 7890 é a padrão e não precisa liberar no firewall se está na sua máquina.
o que pode tentar é desativar o firewall do windows.

Paulo Roberto Bindo
cel: (11) 9505-62179
bindo@globo.com


Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 14/11/2019 as 16:51 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11

Entrei no dbaccess modo console e finalmente habilitou a porta 7890.

Consegui acionar o DBMonitor e fiz o teste de conexão ao MSSQLServer e foi concluido com exito.

Acionei o Application Server.

Ao acionar o Smart Client veio erro 35 que pelo que pesquisei trata-se de serviço do MSSQLServer fora do ar, mas estava no ar, reiniciei.

Mas continua dando erro 35 no SmartClient.

Será que ainda precisa configurar mais alguma coisa?

EFuerte

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio EFUERTE EFUERTE em 15/11/2019 as 10:40 hs
Local: SP   Membro desde: 13/11/2019  Postagem: 11
Faltava ajustar o nome da base de dados no AppServer.ini

[DBAccess]
Server=localhost
Port=7890
Database=MSSQL
Alias=TOTVS12 => TOTVS

Agora tudo certo!

Valeu!

EFuerte

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

 Mudar para Fórum