Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus
 
Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

 Todos os Fórums
  Base de Dados

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Sdu não enxerga dados do Sql
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JEFERSONC JEFERSONC em 08/05/2018 as 11:36 hs
Local: SP   Membro desde: 06/09/2015  Postagem: 11
Bom dia a todos.

Compramos um servidor novo, e instalamos o mesmo SO do servidor antigo. Server 2008 R2 e SQL 2008 R2. Temos 01 protheus 11 rodando na produção e estamos implantando um protheus 12, para substituir o protheus 11, para atender as necessidades do bloco K.Esses 02 protheus já estavam rodando no servidor antigo.No dia 21/04, passamos os 02 protheus para o servidor novo, e a partir desse dia, os 02 passaram a funcionar no servidor novo.Fizemos os sistemas de backup para o servidor novo e para os bancos nele instalados.A partir desse dia não desligamos mais o servidor, e continuamos a trabalhar nos 02 protheus, normalmente. Fizemos os backups e verificamos que os bancos aumentavam, tudo ocorrendo normalmente.Cadastramos produtos, fizemos estruturas, geramos OP, demos baixas nas OP, cadastramos NF de entrada,etc...Tudo estava ocorrendo normalmente.
Fomos avisados que no dia 06/05 (domingo) que a CPFL iria realizar manutenção na rede elétrica desde as 7:00 hs até as 18:00 hs, e que a rede elétrica sofreria vários cortes de energia durante o dia e que poderia haver picos de energia.
Por segurança, desligamos todos os servidor no domingo as 2:00 hs e voltamos a ligar as 19:00 hs.
No protheus de produção, esta tudo normal, mas os dados que foram inseridos a partir do dia 22/04 no protheus 12, a partir do dia 08/05 não conseguimos ver mais as informações. Até o dia 04/05, conseguíamos ver todas as informações normalmente, seja através dos cadastros de produtos, ou estruturas, ou OP, ou qualquer outra informação, através do Protheus 12 ou acessando qualquer tabela especifica através do Apsdu.
Depois que desligou e religou o servidor novo, alguma coisa aconteceu e não estou conseguindo resolver.
Como o backup do banco estava sempre aumentando, imaginei que os dados estavam sendo inseridos no banco de dados.
Quando acesso o banco através do sdu, não consigo ver a informação, mas se acesso a mesma tabela direto no banco a informação esta na tabela.
Verifiquei que através do sdu, só consigo ver as informações que estava no servidor antigo.
Não sei se alguém já passou por esse problema, eu nunca ví isso acontecer, e não conheço ninguém que já tenha passado por um problema desses.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Jeferson

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MAURO_M MAURO_M em 09/05/2018 as 13:04 hs
Local: sp   Membro desde: 11/05/2007  Postagem: 30
Jeferson,

Olhe a Conexção ODBC para onde esta apontando..


Att,
Mauro

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JEFERSONC JEFERSONC em 09/05/2018 as 15:14 hs
Local: SP   Membro desde: 06/09/2015  Postagem: 11
Boa tarde, Mauro.

A ODBC está ok. O protheus esta inserindo dados no banco. Se eu inserir dados hoje, e amanhã procurar esses dados no protheus, conseguirei visualiza-los. O problema é quando eu reinicio o servidor. Embora os dados continuem nas tabelas do banco, o protheus nas consegue mais visualizar essas informações.
Uma informação complementar que esqueci de passar:
Quando foi instalado o protheus 12 no novo servidor, o binario que estava no servidor antigo não funcionou no novo servidor e teve que ser atualizado.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MAURO_M MAURO_M em 09/05/2018 as 16:47 hs
Local: sp   Membro desde: 11/05/2007  Postagem: 30
Boa tarde, Jeferson.

Quando você diz, "não visualiza informações"! Esta se referindo a que?
Exemplo: fez um lançamento de registro no Cadastro de Produto "SB1". E se Reiniciar o Servidor "SO" o Protheus não consegue ver este registro lançado no "SB1". Por um acaso é isso?

Só para entender menhor!


Att,
Mauro

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JEFERSONC JEFERSONC em 10/05/2018 as 10:15 hs
Local: SP   Membro desde: 06/09/2015  Postagem: 11
Bom dia, Mauro.

Sim. É exatamente isso.

Att.

Jeferson

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LEANDRO.A LEANDRO.A em 10/05/2018 as 10:59 hs
Local: RJ   Membro desde: 21/05/2012  Postagem: 5
Bom dia!

Verifica a tabela sigamat.emp, os campos sizefil e leiaute se estão preenchidos.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JALBERTO JALBERTO em 10/05/2018 as 13:52 hs
Local: RS   Membro desde: 20/08/2009  Postagem: 90
Jeferson,

Em todos os teus ambientes configura a chave SpecialKey e coloca todas elas apontando para o mesmo Banco de Produção.

Segue a documentação: http://tdn.totvs.com/display/tec/SpecialKey

Aqui nesse link tem várias informações sobre o AppServer, se tiver um minuto olhe porque talvez tenha alguma configuração diferente que agora no P12 tenha mudado e tu não tenha configurado corretamente.
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=6064934

Boa sorte !


Jorge Alberto

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JEFERSONC JEFERSONC em 10/05/2018 as 14:45 hs
Local: SP   Membro desde: 06/09/2015  Postagem: 11
Boa tarde, Mauro.

O problema esta no DBACESS.

Foi instalado um DBAcess de teste separado, próprio para o Protheus 12, e as informações retornaram.

Agradeço o seu empenho.

Esse fórum é muito bom, pois fica aqui registrado todo o empenho dos participantes, e se no futuro alguma pessoa passar por um problema semelhante, já tem um caminho que pode ajudar.

Um abraço. E muito obrigado.

Att.

Jeferson

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MAURO_M MAURO_M em 10/05/2018 as 14:54 hs
Local: sp   Membro desde: 11/05/2007  Postagem: 30
Jefferson,

Legal que conseguiu resolver.


Att,
Mauro

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

 Mudar para Fórum