Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Base de Dados

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Copia de Ambiente para aprendizado
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JULIOMELLO JULIOMELLO em 09/12/2016 as 14:40 hs
Local: sp   Membro desde: 19/10/2016  Postagem: 14
Boa tarde pessoal,

Estou aprendendo por conta propria algumas funcionalidades do protheus e estou "copiando" uma base já existente de uma empresa pra minha maquina.

Gostaria de saber tudo que preciso fazer para replicar uma base existente no cloud para minha base local

Minha ideia é copiar as tabelas customizadas, o RPO, a six, sx1, sx2, sx3, sx5, sx6, sx7, sx9

-Não tenho acesso total para pedir uma copia do ambiente no cloud, por isso estou copiando as tabelas customizadas para "appendar" na minha base.
-Não tenho conhecimento suficiente para fazer esse procedimento total, por isso estou utilizando essa ideia de replicar uma base cloud para minha base local, como forma de estudo para entender tudo que é necessario para o funcionamento do protheus.

Agora minha duvida é, fazendo o append dessas tabelas e copiando o RPO já é o suficiente para funcionar essa replica do cloud na minha base?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio SANCHESNET SANCHESNET em 09/12/2016 as 14:53 hs
Local: SP   Membro desde: 23/11/2006  Postagem: 657
Julio boa tarde,

Se você quer uma cópia funcional, vc vai ter que copiar todo o banco de dados e não somente as tabelas customizadas.

Assim como toda a pasta Protheus_Data (com as sub pastas)

Além do RPO e dos binários (server e smartclient), é claro.

Se não fizer assim, não irá funcionar.

Marcelo Sanches

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio JULIOMELLO JULIOMELLO em 09/12/2016 as 16:17 hs
Obrigado Marcelo,

Entendi o que comentou, mas não entendi o porque do server e smartclient