Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Outros Módulos

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject GESTAO DE PESSOAL
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LEILAWILKE LEILAWILKE em 12/07/2016 as 13:17 hs
Local: MG   Membro desde: 21/06/2016  Postagem: 10
Boa tarde!
Eu precisava criar uma verba para que ela calculasse um desconto de 3,5% em cima do valor do vale transporte.

Exemplo: Eu criei um campo para identificar quem usa o Vale Combustivel. Se a opção estiver como Sim, o sistema tem que descontar 3,5% em cima do valor de compra do Vale Trasnporte.
Se eu gasto 300/mes, tenho que criar uma formula para ele calcular o desconto que devera ocorrer no meu contra-cheque, que seria 10,50.

Alguem sabe como me ajudar? Obrigada!

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LUFILHO LUFILHO em 13/07/2016 as 11:38 hs
Local: DF   Membro desde: 11/03/2015  Postagem: 6
Bom dia LEILA,

Primeiramente verifique o nome do campo criado e em qual local , em qual tabela.
Após isso veja qual verba que será gerado o valor principal que no caso será sua base para os descontos dos 3,5%.

neste seu caso terá que ser criado um roteiro de calculo para no momento do calculo da sua folha ser feito o devido desconto conforme campo esteja como sim ou nao no seu cadastro.

EX: caso seja no cadastro de funcionário campo " RA_VCOMB " com as opções dentro deste campo (1-sim) e (2-nao). e sua verbas de BASE DE PAGTO DE VB(615) e verba de desconto seja VB(230)

Roteiro de calculo : CONDIÇÃO-> SRA->RA_VCOMB=="1"

Formula-> fGeraVerba('230',(fBuscaPd('615')*(3.5/100)))

Espero que tenha o ajudado,

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LEILAWILKE LEILAWILKE em 14/07/2016 as 17:49 hs
Local: MG   Membro desde: 21/06/2016  Postagem: 10
Muito Obrigada, LUFILHO! Irei testar a solução enviada

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LUFILHO LUFILHO em 14/07/2016 as 18:09 hs
Local: DF   Membro desde: 11/03/2015  Postagem: 6
De nada LEILA ,
Qualquer coisa caso nao tenha conseguido pode add ao SKYPE:LUFILHO79

AJUDO nas suas duvidas.

att.

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum