Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus
 
Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

 Todos os Fórums
  Outros Módulos

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Erro no envio de e-mails: Falha ao enviar mensagem
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio SILVA_M SILVA_M em 20/09/2013 as 11:08 hs
Local: SC   Membro desde: 28/08/2006  Postagem: 4
Bom dia!

Desde que migramos para o MP11 passamos a ter problemas no envio de e-mails (workflow, relatórios por email, xml das notas, etc.).

Quase que diariamente o sistema do nada para de mandar e-mails acusando o erro: "Falha ao enviar mensagem: There was no response from the server."

Observe log abaixo:
********************************************************************************
[19/09|11:00]VERIFICANDO CAIXA DE SAIDA... [WORKFLOW]
      [11:00]Abrindo a caixa de saída [WORKFLOW] em modo exclusívo.
      [11:00]Ha 0001 nova(s) mensagen(s) a enviar
      [11:00]Inicializando o servidor de e-mail...
      [11:00]Conectando no servidor SMTP... [ smtp.paviloche.com.br:587 ]
      [11:00]Autenticando no servidor SMTP...
[#0001|11:00]\WORKFLOW\EMP01\MAIL\WORKFLOW\OUTBOX\0003EBAF017DD9109AE5.WFM
      [11:00]Envio de mensagem com sucesso.
      [11:00]Para....: faturamento@paviloche.com.br
      [11:00]Assunto.: WORKFLOW IMPORTAÇÃO PEDIDOS VIA EDI PADRAO NEOGRID
      [11:00]----------------------------------------
      [11:00]Envio de mensagem com sucesso.
      [11:00]Para....: miguel@paviloche.com.br
      [11:00]Assunto.: WORKFLOW IMPORTAÇÃO PEDIDOS VIA EDI PADRAO NEOGRID
      [11:00]----------------------------------------
      [11:00]Falha ao enviar mensagem: There was no response from the server.
      [11:00]Para....: marcos@conectsystem.com.br
      [11:00]Assunto.: WORKFLOW IMPORTAÇÃO PEDIDOS VIA EDI PADRAO NEOGRID
      [11:00]Desconectando do servidor SMTP...
      [11:00]Liberando a caixa de saída [WORKFLOW]
********************************************************************************

Ou seja, neste exemplo, o mesmo email, enviado para destinatários diferentes, manda para um e no seguinte ocorre erro (sem que haja nenhuma alteração de configuração). Então fica por horas sem funcionar e do nada volta a funcionar novamente... testamos inclusive reiniciar os servidores, sem sucesso.
Para o mesmo SMTP, usuário e senha, enquanto está ocorrendo erro no Microsiga conseguimos mandar/receber e-mails normalmente a partir de outros clientes de e-mail (outlook, etc..).

Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo? (nosso servidor de e-mail fica hospedado na LOCAWEB).

Grato,

Marcos.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio MENDEES MENDEES em 20/09/2013 as 11:57 hs
Local: sp   Membro desde: 29/09/2011  Postagem: 1
Bom dia...

Tínhamos o mesmo problema tempos atrás e só conseguimos resolver utilizando uma conta do gmail (ESTRANHO) - isso provavelmente acontece por que o volume de e-mails enviados deve ser grande.

Segue a configuração dos campos.
SMTP: smtp.gmail.com:465
Conta:xxxx@gmail.com
Senha: xxxxx
Servidor de e-mail necessita de autenticação:SIM
Time-out: 120
Email Utilizado no campo from: xxxx@gmail.com

Alex M Sousa

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

 Mudar para Fórum