Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no LinkedIn Venha estudar Protheus

Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  Contábil

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Contabilização on line
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 15:52 hs
Local: AP   Membro desde: 23/12/2016  Postagem: 14
Boa tarde!

Gente pelo que entendi o sistema já faz o lançamentos automaticamente quando está configurado para a contabilização on-line correto? Acontece que eu verifiquei que estava nos parametros para contabilizar on-line apenas o CONTAS A PAGAR, sendo MOVIMENTAÇÕES BANCÁRIAS E CONTAS A RECEBER desmarcado para contabilização on-line. Mesmo que eu desmarque, ao procurar o lançamento contábil diz que não há lançamentos... Os LP´s estão configurados corretamentamente!! Onde mais eu tenho que verificar, ou refazer saldo para que os lançamentos do Financeiro migrem para o razão contábil????

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 23/12/2016 as 16:00 hs
Local: SP   Membro desde: 19/02/2008  Postagem: 1155
Rode a rotina FINA370 - Contabilização Off Line.

Os sistema pegas os lançamentos que não foram contabilizados on line e contabiliza.

Sds,

Raphael - D.E.M.A.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:14 hs
Caro colega, obrigada pela orientação, mas aí está o problema: a contabilização off-line não está funcionando, daí eu tive que habilitar os parametros para contabilzar on-line e mesmo assim não está indo para o contábil... e agora???

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:29 hs
Eu devo reprocessar somente no contábil? Ou teria alguma função no financeiro que eu poderia reprocessar para poder efetuar os lançamentos que já foram efetuados no sistema antes de eu habilitar a contabilização on-line?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 23/12/2016 as 16:36 hs
Cara impossível não estar funcionando.
Eu uso isso em vários clientes tanto protheus 11 quando Protheus 12 e está sim.

O que vc deve estar é com pau no LP.

Qual versão que vc está usando?
Esta com o sistema atualizado?

Outra coisa, os LPs estão ativos?
O campo da CT5 - CT5_ATIVO não pode estar em Branco.

Olhe os campos E1_LA, E2_LA e E5_LA se estão com "S" de ja contabilizado.

Sds,

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:45 hs
Versão 12.1

Veja bem o anexo, como estão configurados corretamente os Lp´s 500 e 562, que são os lançamentos de contas a receber e movimentos bancários que não estão indo para o contábil... outra coisa, os lp´s que estão no contabil são os mesmos que estão no financeiro correto? se eu eu mexer em um eu preciso entrar no outro também para configurar ou é executado simultaneamente quando eu mexer?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:45 hs
Versão 12.1

Veja bem o anexo, como estão configurados corretamente os Lp´s 500 e 562, que são os lançamentos de contas a receber e movimentos bancários que não estão indo para o contábil... outra coisa, os lp´s que estão no contabil são os mesmos que estão no financeiro correto? se eu eu mexer em um eu preciso entrar no outro também para configurar ou é executado simultaneamente quando eu mexer?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:46 hs
Versão 12.1

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:46 hs
Versão 12.1

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:47 hs
Versão 12.1

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 16:48 hs
Versão 12.1

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 23/12/2016 as 17:43 hs
Ola Raphael, me informe o caminho para chegar nesse campo que vc indicou:

O campo da CT5 - CT5_ATIVO não pode estar em Branco.

Olhe os campos E1_LA, E2_LA e E5_LA se estão com "S" de ja contabilizado.

Por Favor...

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 23/12/2016 as 22:52 hs
o LP 500 está errado pois o campo valor é campo que retorna o valor a ser contabilizado.

Esse campo está como SE5->E5_VALOR, o LP 500 é para inclusão de CR manual, e neste momento não existe o SE5, deveria ser SE1->E1_VALOR.

Quanto ao CT5_ATIVO, é o campo dentro do LP aonde tem a informação ATIVO SIM/NAO

Agora o Conta a Receber proveniente do Faturamento, ou seja, que foi gerado através da Nota de Saída esse nao contabiliza, pois a contabilização e feito pelos LP 610

Sds,

Raphael - D.E.M.A.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 26/12/2016 as 09:46 hs
Bom dia!

Dxa eu lhe falar, o LP 610 está ativo, porém o sequencial 001 está somente a crédito e não tem formula cadastrada :o o sequencial 002 está inativo, tipo de lançamento também a crédito e também está s/fórmula, aí vc saberia me responder se o sequencial 002 não deveria estar a Débito? e outra coisa vc sabe as fórmulas desse LP´s?? Please!!!

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 26/12/2016 as 10:46 hs
O LP pode ser criado de 02 formas?

1 único lançamento Partida Dobrada, neste caso teria informação de Conta a Credito e Conta a Debito

ou

2 LPs (Seq:001 e 002) e neste caso cada um de tipo D ou C e com as contas correspondentes.

Quanto ao campo Valor, se o o mesmo retornar ZERO, não vai contabilizar.

Sds,

Raphael

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 26/12/2016 as 11:06 hs
Raphael, em cadastros de relacionamentos, na parte de "ROTINA EXECUTAR" do lançamento padrão 562 não está preenchido, diferentemente de outros Lp´s que tem formulas cadastradas, vc sabe me informar se pode influenciar no lançamento contábil? pois o movimento ban´cario a pagar continua não indo para o razão... :( veja o anexo

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio CDL CDL em 26/12/2016 as 11:12 hs
Não acredito que interfira porque na minha base também não tem nada nesse campo e contabiliza de boa.

Seus problemas devem ser outros ou até mesmo problema no RPO.

Sds,

Raphael

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 26/12/2016 as 12:15 hs
Pelo que pude verificar com o Financeiro as Baixas de títulos são feitos pélo contas a pgar... estão corretos esses LP´s:

530 - seq. 001 - BX CTA PAGAR - FORNEC -
Tipo Lcto. DEBITO
conta Debito: 211010001 -
VALOR:
SE5->E5_VALOR   

530 - seq. 005 - BX CTA PAGAR - BANCO
Tipo Lcto. CREDITO
conta CREDITO : SE5->E5_CONTA                                                                                                                                                                                           
VALOR: SE5->E5_CONTA

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio DSANDRO DSANDRO em 27/12/2016 as 07:12 hs
Local: GO   Membro desde: 14/10/2005  Postagem: 46
Oi Lullusinha,

Vou fazer uma lista de possíveis erros pelos quais passei e aproveitando o ensejo te aconselho passar este problema a um analista que conheça bem o módulo contábil ou então caso não tenham nenhum aí contratem um para solucionar o problema, bem vamnos a lista possível.

* Lançamento configurado de forma errada, alguma fórmula está erro e interfere na execução de todas as sequencias, pelo que vi existem pelo menos 5 lançamentos configurados. Peça para o usuário executar a rotina na sua frentre para ver se ocorre algum erro nas fórmulas.
* Conforme já citado por outro colegaz erro de RPO ver a execução da rotina pode mostrar este erro.
* Cadastro sem conta contábil, quer seja nas naturezas, ou no título ou onde quer que as fórmulas do lançamento estejam buscando as contas.

Até este ponto um analista que conheça um pouco do protheus pode ir atuando, em minha humilde opinião, se você não conseguiu resolver o problema com estes testes/ checagens vc vai ter que ir um pouco mais profundo. São erros que ao longo dos anos fui levantando e acabam se repetindo.

* Compartilhamento de tabelas, tudo funciona normalmente como era o seu caso e de repente para de funcionar, pois alguém tem a grande idéia de compartilhar algumas tabelas sem saber o real efeito disto, o sistema acaba se perdendo e para de funcionar, normalmente seria tudo no contábil, mas não custa checar, eu checaria.
* Indice, ás vezes por pique de energia e processo interrompido os indices podem se corromper. Teria que reindexar as tabelas do contábil.
* Ainda na teoria do pique de energia, o sistema grava um registro em branco ou duplicado em uma das tabelas e acaba parando as rotinas por duplicidade de registro ou por se perder com o registro em branco. Ao executar a rotina execute um tracer no top connect e banco para ver o processamento e assim encontrar este tipo de erro.
*Store procedures, elas não estarem aplicadas ou desatualizadas pode gerar problemas no contábil. Excluas e reaplique as atualizadas.
*Execute o rpo em modo console e peça para a rotina ser executada e veja se aparece alguma mensagem de erro.
*Execute a rotina em um RPO atualizado e veja se o erro persiste.

Esses são uns dos possíveis erros, boa sorte.

Sandro Delfino Mendes
62 99238 6880

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio LULLUSINHA LULLUSINHA em 27/12/2016 as 09:30 hs
Ola Sandro!

Obrigada pelas orientações, no momento estou sendo auxiliada por um suporte e lhe agradeço a atenção, vou analisar esses campos pra ver se consigo solucionar, pois até o momento já consegui somente alguns lançamentos do contas a receber...

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio VJSANTOS_ VJSANTOS_ em 26/01/2017 as 21:32 hs
Local: sp   Membro desde: 17/12/2010  Postagem: 86
Solicitamos ajuda, quanto a rotina de encerramento do exercício.

1 - precisamos fazer encerramentos trimestrais; e

2 - necessitamos continuar gerando balancetes com saldos acumulados, desconsiderando o encerramento.

Estes procedimentos podem ser executados de forma conjunta? Se for possível, pode nos passar como realizar e parâmetros, para gerar o balancete desconsiderando o encerramento?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usu�rio AMFARIAS AMFARIAS em 30/01/2017 as 19:58 hs
Local: PE   Membro desde: 04/05/2006  Postagem: 731
1. reprocesse tudo antes de rodar a rotina ctba211 ( apuracão do resultado )
2. apos terminar, reprocesse os saldos novamente.
3. quase todos os relatórios tem uma pergunta "posição antes lucro e perdas" coloque a data que o sistema imprime sem o encerramento direitinho.

[]s

Alessandro de Farias
amjgfarias@gmail.com

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum