Bem Vindo Visitante Lista de Usuários

Todos os Fórums
  ADVPL

Enviar para a impressoraImprimir   

Subject Msg de RDMake nao compilado!
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário PETABOX PETABOX em 3/15/2010 as 10:01 hs
Local: MG   Registrada: 9/26/2007  Postagem: 62
Prezados, estou com um problema muuuito estranho, estamos com a versão
10, rpo R1.3 Build 7.00.090818P-20100111, e estamos trabalhando na integracao
com um sistema de força de vendas, porém, os rdmakes de importacao e exportacao
que o fornecedor do sistema ja tem pronto e nos mandou para uso nao esta rodando, nos o colocamos no projeto, ele compila sem problemas, mas todas vez que vamos utiliza-lo no protheus, ele da aquela mensagem que o rdmake nao etsa compilado (NO_IX, funcao de usuario, criada por meio de Rdmake, não esta compilada!) já conferi e tentei de tudo, o nome da função e o nome da chamada no menu estao corretos, ja mudei o nome do rdmake, da funcao e da chamda no menu e nao da certo!
se eu excluir os arquivos do projeto ele tira eles da apo sem problemas, depois consigo compilar normalmente, se eu tentar debugar, ele entra no protheus, mas na chamada do sistema insiste em dizer que nao esta compilado!! É um erro muuito estranho, tenho anos de experiencia com o Protheus, temos dezenas de Rdmakes rodando, mas esse insiste em nao rodar. Alguem ja passou por algo parecido? Preciso muito da ajuda de voces. Grato

Guilherme

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROBERTTA ROBERTTA em 3/15/2010 as 10:34 hs
Local: SP   Registrada: 10/18/2007  Postagem: 6
Verifique a configuraçao do ambiente em que está sendo compilado pelo IDE com o que está sendo acessado como usuário.
Para teste, pode se entrar pelo módulo do financeiro em Cadastros->Fórmulas, digite o nome do programa ex: U_PRGEXPORT() e dê um enter para que o sistema faça a chamada da função, isso descarta possível problema com o menu criado.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RBALDONI RBALDONI em 3/15/2010 as 10:38 hs
Local: SP   Registrada: 8/28/2006  Postagem: 16
Bom Dia Guilherme,
estou com essa mesma situação aqui. Acredito que seja pau da build / compilação.
Inicialmente eu estava compilando na minha estação com o atalho apontando para o IP do servidor, depois criei um mapeamento para o servidor (recomendação da Totvs) e o problema continou.
Passei a compilar diretamente no servidor, via TS. O problema não ocorreu mais.

Outro problema estranho que estou tendo é que se eu compilo o mesmo fonte mais de uma vez - em seguida e sem fazer nenhum tipo de alteração - hora compila, hora da erro.

Espero ter ajudado. Abraço.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário PETABOX PETABOX em 3/15/2010 as 10:58 hs
Prezada Robertta, criei a formula como sugeriu, mas da a mensagem "interfunctioncall: cannot find function U_GFVEXP in AppMap, esta muito estranho.
RBALDONI: estou compilando sempre direto no servidor, atraves de TS também, compila normalmente, mas no menu fala que nao foi compilado, também avcredito muito que seja um pau da build, estamos restaurando uma versao do protheus 8 para testar, se tiver alguma noticia aviso vcs...

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROBERTTA9 ROBERTTA9 em 3/16/2010 as 14:53 hs
Local: SP   Registrada: 3/10/2007  Postagem: 11
Muito estranho, não compila nenhum fonte ou só este em específico?
Pela mensagem o fonte não está mesmo compilado.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário PETABOX PETABOX em 3/16/2010 as 15:44 hs
Só este em especifico, coloquei todo o conteudo deste fonte em outro RDMake, mas deixando o nome de função do rdmake antigo, ai simplesmente na chamada do programa o sistema trava! nao adianta terminar a conexao no TotvsMonitor que o sistema nao termina, trava geral mesmo, e ao debugar, ele trava também , nao chega a chamar nem sequer a primeira linha. E a microsiga ate agora nao me retornou.
Testamos em uma base do MP8 e deu a msg de que nao esta compilado também, extremamente estranho.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DENISCO DENISCO em 10/20/2010 as 16:16 hs
Local: SP   Registrada: 7/5/2007  Postagem: 5
Alguém conseguiu resolver este problema??

Estou com o mesmo problema, porém tem uma solução de contorno, antes de compilar, tem de remover o fonte do projeto e do RPO, adicionar novamente e mandar re-compilar. Ai ele funciona.

Abri chamado na Totvs e estou aguardando também.

Abraços,
Denis

Para participar do Fórum você precisa efetuar login primeiro
Caso você não esteja registrado registre-se para participar do fórum

Mudar para Fórum